Sábado, 05 de Outubro de 2024

Familiares e amigos de açougueiro assassinado fazem manifestação

Publicado em 17/05/2013
Por Marta Soares
cb6790b21d488673254fe7dea452.jpg
cb6790b21d488673254fe7dea452.jpg
Familiares e amigos de açougueiro assassinado fazem manifestação/Marta Soares

Na manhã desta sexta-feira (03) amigos e familiares do açougueiro Pedro Sabino da Costa, de 46 anos, realizaram manifestação no Açougue Público Municipal, localizado na Avenida Getúlio Vargas, clamando por justiça após uma semana sem a elucidação do crime.

Sílvia de Sousa Menezes, que é amiga da família, disse ao Folha Atual que Pedro era um homem digno e que todos que o conheciam clamam por justiça. O mesmo pedido foi feito por Joaquim Luz, veterinário e funcionário do açougue municipal: “Ele era um homem humilde e digno, não merecia isso. Foi um crime tão chocante que eu digo até que foi hediondo”, frisou.

Ainda hoje, por volta das 18h, haverá caminhada saindo da praça do Hospital Regional Justino Luz indo até a igreja matriz Nossa Senhora dos Remédios, onde haverá a missa de 7º dia de Pedro Sabino.

Como a Polícia Civil é a responsável pela investigação, a nossa reportagem procurou o delegado regional de Picos, Gilberto Franklin, para que nos desse informações sobre o andamento das investigações, porém o mesmo não falou com a nossa equipe.

Relembrando o caso
No início da tarde do último dia 27, o açougueiro Pedro Sabino da Costa, de 46 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça quando chegava em sua residência, localizada no final da rua Tiradentes, no bairro São José. Pedro e a esposa Jacira Alencar de Carvalho, voltavam no açougue municipal, localizado na Avenida Getúlio Vargas, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. 

“Quando a gente passou da cancela não vimos nada de anormal, mas ao nos aproximarmos de um pé de umbu que fica na frente da casa, uma moto empareou com o carro e dois meninos anunciaram o assalto e antes mesmo que a gente pudesse esboçar alguma reação, alvejaram meu marido com um tiro na cabeça. Nisso Pedro perdeu o controle do carro e bateu na árvore”.

De acordo com as informações de dona Jacira, os homens morenos e magros estavam em uma moto de cor azul e aparentavam ter entre 16 e 17 anos. Na fuga os assaltantes deixaram cair a bainha da arma que foi recolhida pela polícia.

Comentários
alexandre
03/05/2013 15:38:43
se ele fosse politico..como no caso do ex-vereador.. a policia se interessava em descobrir.. mas como é pobre.. do bairro são josé.. vai ficar por isso mesmo...