Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

À espera de Abel, Palmeiras vive situação semelhante à que encarou com Mano

Publicado em 15/06/2017
Por Erivan Costa
3178fac662debea838e18844b250.jpg
3178fac662debea838e18844b250.jpg
Abel Braga tem contrato com o Fluminense até o fim de 2018 /André Durão

Abel Braga é o preferido da vez para assumir o comando do Palmeiras na próxima temporada. Mas a negociação recente e frustrada com Mano Menezes é mais um motivo para a diretoria do Verdão manter o clima de cautela para a chegada de um novo treinador.

O motivo que faz os palmeirenses não se empolgarem é até simples: Abel tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2018. Ou seja: para negociar com o Verdão, precisa antes resolver a sua situação com o clube carioca.

Em outubro, o nome de Mano Menezes também era visto com o favorito para assumir o lugar deixado por Cuca. O treinador, porém, não deu sequência ao interesse alviverde e optou por renovar com o Cruzeiro até 2019.

Neste momento, a única certeza sobre o comando palmeirense no ano que vem é que Alberto Valentim não será o treinador da equipe.

Na terça-feira, no retorno da delegação a São Paulo após a viagem a Florianópolis, o interino foi informado por Alexandre Mattos da decisão da diretoria e recebeu uma proposta para voltar a ocupar o cargo de auxiliar.

Depois da derrota para o Avaí, na segunda-feira, Valentim já tinha afirmado que pretendia seguir carreira de treinador, no Palmeiras ou em outro clube. Sobre a nova oferta do Verdão, ele afirmou por sua assessoria de imprensa que vai se pronunciar somente após o término do Campeonato Brasileiro.

No Rio de Janeiro, Abel Braga deixou seu futuro no Fluminense aberto na última segunda-feira. Em entrevista coletiva, o treinador revelou ter sido procurado por outra equipe, mas reiterou a intenção de discutir com a diretoria carioca primeiramente a sua situaçao no clube.

Em São Paulo, a diretoria palmeirense quer definir o novo treinador até o fim da temporada, mas já tem planejamento adiantado para 2018.

Fonte: GE

Comentários