Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

João conversa com presidente da república e desfaz boato sobre ministério

Publicado em 15/06/2017
Por Jailson Dias
0d00e77c78fd76a32b02a844cc91.jpg
0d00e77c78fd76a32b02a844cc91.jpg
João Henrique não será ministro do Governo Temer/Divulgação

O presidente nacional do Sesi, João Henrique Sousa, almoçou hoje (21) com o presidente Michel Temer em Brasília e ao sair do encontro informou ao Portal AZ  que sua propalada ida para a Secretaria de Governo está totalmente descartada. O PMDB deve indicar o deputado Carlos Marun (MS) para o cargo.

A ida de João Henrique para a Secretaria de Governo começou a ser especulada a partir das informações de que Temer precisará fazer modificações na equipe tirando ministérios hoje ocupados pelo PSDB que deve romper com o Governo. A Secretaria de Governo é ocupada pelo tucano Antônio Imbassahy.

Procurado semana passada, quando surgiram as especulações sobre ministério, João Henrique chegou a dizer que se fosse convidado não haveria como dizer não, apesar de se encontrar confortavelmente no órgão que dirige, o Conselho Nacional do Sesi.

Já agora ao sair do almoço com Temer, o ex-ministro disse que o assunto relacionado à Secretaria de Governo entrou no pauta do encontro com o presidente apenas como fato trivial, uma vez que os dois concordam que à frente do Conselho Nacional do Sesi, João tem bom trânsito com a classe empresarial.

João Henrique ouviu do líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi, que o partido deve indicar um deputado para a Secretaria de Governo, confirmando o nome de Carlos Marun.

“Eu sai aliviado do almoço com o presidente”, disse João Henrique por telefone ao Portal AZ anunciando que já estará reunido com a assessoria para retomar a caravana pelo Piauí.

PortalAz

 

Comentários