Acontece desde o início do mês de novembro na 19ª Zona Eleitoral de Jaicós, especificamente no Cartório Eleitoral, um mutirão para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos dos eleitores, que compreende, também, os eleitores dos municípios de Campo Grande do Piauí, Massapê do Piauí e Patos do Piauí.
O mutirão foi lançado em Jaicós pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para a recadastramento biométrico dos eleitores de 41 municípios do Piauí. De Patos, estiveram presentes o vice-prefeito, Saulino Reis, o secretário de Finanças, Iranildo Carvalho, os vereadores José Hélio, Wilson Vieira e Francisco Oseias.
Tendo em vista, a demanda e a distância de deslocamento, a Justiça eleitoral em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos vai levar ao referido município, o atendimento itinerante, para o recadastramento biométrico de 5.697 eleitores.
O atendimento itinerante vai acontecer no período de 20 de novembro a 16 dezembro, na Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 08h até 18h. E no sábado de 07h às 12h, conforme senhas distribuídas.
O prefeito Dr. Agenilson Teixeira Dias, que participou no mês de outubro de uma reunião, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral em Teresina, quando defendeu a realização o atendimento itinerante do município, informou que a Prefeitura, vai fornecer as condições necessárias para o atendimento, quando vai, também, disponibilizar cinco servidores e a Justiça Eleitoral um funcionário, para que possa ser realizado um maior número de atendimentos diários.
A abertura vai acontecer na próxima segunda-feira, 20, às 8h, na Câmara Municipal. Os eleitores deverão comparecer ao posto de atendimento para realizarem o recadastramento biométrico, procedimento obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado. Para realizar o recadastramento biométrico o eleitor deve levar o título eleitoral e os originais e cópias de documento de identidade com foto e do comprovante de endereço.
Por Odaliana Carvalho