Desde que foi implantado o Zona Azul, em dezembro de 2015, os servidores da Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, tem sofrido assédio moral diariamente no exercício de suas funções. Fiscalizar as vagas de estacionamento e/ou mesmo autuar os condutores de veículos diante do cometimento de infrações de trânsito são motivos para desencadear as agressões morais.
No entanto, o assédio não se restringe somente aos fiscais do Zona Azul e incluem os guardas municipais de trânsito. Diante da situação, a Secretaria registrou Boletins de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do Piauí.
O secretário de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, enfatizou que os servidores estão nas ruas para cumprir com o seu trabalho e não para serem humilhados por alguém.
“Estamos encaminhando ao Ministério Público as denúncias e para que seja feito o devido acompanhamento do processo. É preciso coibir este tipo de ação para as pessoas [usuários da Zona Azul] que estão ultrapassando os limites”, frisou.
Edilberto Cirilo ainda reforçou que o processo também está sendo acompanhado pelo Ministério Público.