Na manhã desta quinta-feira (16) foi realizada uma reunião de planejamento que traçará as novas ações a serem desenvolvidas no projeto “Trânsito Seguro”, na cidade de Picos. Desde o início do corrente ano, o projeto que tem como objetivo diminuir as infrações e o número de vítimas fatais no trânsito estava desativado.
O encontro que reuniu representações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Ministério Público, Secretaria Municipal de Educação, SEST/SENAT, SENAC, auto-escolas foi realizado no auditório do 3° Batalhão de Engenharia e Construção (3° BEC), instituição articuladora do “Trânsito Seguro”.
Para o secretário de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, as blitzes serão retomadas em horários a serem estabelecidos e locais estratégicos.
“Esse é um grande projeto que com certeza vai ajudar toda a sociedade picoense e região. Um projeto de longo alcance, que envolve muitas entidades e que trouxe resultados importantes”, afirmou o secretário.
Edilbberto Cirilo
O Projeto Trânsito Seguro foi lançado em abril de 2015 e de lá para cá diversas edições do mesmo foram organizadas, expandido o trabalho de conscientização nos espaços comunitários.