O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, vem cumprindo o que prometeu durante sua campanha, que é trabalhar e buscar melhorias para toda coletividade, prova disso é a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que irá aperfeiçoar os serviços na área de saúde. Estavam presentes na inauguração além do prefeito, o vice-prefeito Luís Gonzaga, a primeira-dama Leda Emília, secretárias Érica Carvalho (Educação) e Maria Helena (Assistência Social), vereadores e a comunidade em geral.
A Unidade Básica de Saúde, que recebeu o nome de “Manoel Soares de Aquino”, foi inaugurada na noite desta terça-feira, 14 de novembro, e foi reformada e ampliada com recursos próprios do município. A UBS fica localizada no Assentamento Barreiros e vai beneficiar aproximadamente 120 famílias que são atendidas pelo programa de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Prefeito com vice e a coordenadora de saúde, Solange
Durante entrevista o prefeito assegurou que no novo local terá atendimento médico semanalmente, o que antes era uma vez por mês, além de um técnico em enfermagem. “Temos agora um lugar mais aconchegante, onde os profissionais irão trabalhar com mais conforto e higiene. Os moradores deste lugar terão atendimentos médico toda semana e medicamentos que estão disponibilizados na Farmácia Básica”, destacou Erculano Carvalho.
O gestor lembrou ainda do empenho do secretário José Genivaldo “GG”, que, segundo ele, vem realizando um grande trabalho na área da saúde no município. Por motivos pessoais o secretário não esteve presente, sendo representado durante a solenidade de inauguração pela coordenadora municipal de Saúde, Solange Gomes.
Uma que fez uso da palavra foi à filha do secretário GG, a pequena Clarisse Cipriano. “Meu pai não pôde está presente, mas tenho certeza que ele está bastante feliz em entregar para população esta terceira Unidade de Saúde”, disse.
Clarisse expressou alegria do pai em inaugurar obra
Além do prefeito e da pequena Clarisse, o vice-prefeito, secretários municipais e representantes da família homenageada fizeram uso da palavra, e enalteceram a reforma e ampliação da obra.