Sábado, 15 de Novembro de 2025

Salários do SAMU continuam atrasados e servidores ameaçam recorrer ao Ministério Público

Publicado em 08/06/2017
Por Jailson Dias
ba3d259b1b194719344b54b390e0.jpg
ba3d259b1b194719344b54b390e0.jpg
Servidores do SAMU protestam contra atrasos/Divulgação

Nossa equipe de reportagem foi procurada pelos servidores do SAMU de Picos, que informaram que os seus salários continuam atrasados. Eles prometeram que vão ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e ao Ministério Público Estadual (MPE) em busca de uma solução para o impasse. Pedindo para não ter os nomes citados na matéria, alegram que os contratados não são pagos há quatro meses e os concursados há um mês. No último encontro entre os dirigentes da Secretaria de Saúde e os funcionários, ficou acordado que o pagamento aconteceria até o dia 10 de novembro, o que não se verificou.

Na manhã desta terça-feira, 14, os servidores foram comunicados pela Secretaria de Saúde de Picos que não havia previsão para efetuar o pagamento, daí a ideia de buscar os órgãos de fiscalização, como o Ministério Público. No momento há uma faixa na entrada do SAMU, que se localiza no bairro Ipueiras, denunciando o atraso. Outras faixas já teriam sido retiradas a mando da Secretaria de Saúde, mas foram colocadas novamente.

Nossa equipe buscou contato com representantes da prefeitura de Picos para apurar a denúncia. O Procurador Jurídico do Município, advogado Maycon Luz, informou que esteve em reunião com a secretária de Saúde, Socorro Carvalho, e que foi prometido o pagamento dos salários atrasados até o final desta semana.

A reinvindicação dos servidores do SAMU para receber os salários em dias se acentuou no mês de agosto deste ano, quando o atraso do pagamento se prolongou. Desde então as cobranças tem sido constantes.

Comentários