O Centro Administrativo Valdemar Rodrigues Martins de Picos funcionará a partir de janeiro de 2018 no prédio do empresário Albino Moura, proprietário da Moto Moura, localizado na entrada do bairro Morro da AABB. Segundo a secretária de Governo, Maria Santana, a transferência é temporária, pois a ideia é que o Açougue Municipal, que fica na Av. Getúlio Vargas, seja desocupado em breve e o prédio possa ser usado para abrigar as secretarias e coordenadorias.
A transferência da atual sede do Centro Administrativo, localizado na Av. Getúlio Vargas, é necessária devido ao pedido repentino do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes. Inaugurado em 2015 após ampla reforma, esperava-se que o prédio onde funcionou por décadas o Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros, ficasse em poder da prefeitura por pelo menos cinco anos. Ele esteve desocupado entre os anos de 2011 e 2015.
O pedido do desembargador surpreendeu a administração municipal que teve de buscar às pressas um novo local para sediar as secretarias e coordenadorias. Maria Santana informou que o aluguel do novo Centro Administrativo ficou orçado em R$ 10 mil por mês. Serão 28 salas ocupadas todas no primeiro andar.
Apenas as Secretarias de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e a de Meio Ambiente e Recursos Hídricos não funcionarão no novo local.
A prefeitura de Picos ainda conseguiu prorrogar a data da devolução do Centro Administrativo para o Tribunal de Justiça por um mês, uma vez que a desocupação do prédio foi exigida para o dia 01 de dezembro deste ano. Com isso a administração teve mais um mês para se programar.