O cantor Wilson Seixas lançou no dia 03 de novembro o 35° CD de sua carreira. Em entrevista ao Folha Atual ele declarou que contou com o apoio de amigos e empresários e aproveitou a oportunidade para criticar o poder público, Governo do Estado e prefeitura de Picos, que no seu entender não dão apoio aos artistas da terra.
Wilson, que já conta 42 anos de carreira disse que ainda não recebeu convite do prefeito Pe. Walmir Lima (PT) para cantar no aniversário de 127 anos da cidade, comemorado no dia 12 de dezembro. Ele disse que terá uma audiência com o prefeito no dia 28 de outubro para tratar sobre a sua possível participação na festa. “Para dar uma sacudida na música da nossa cidade, para incentivar Picos culturalmente”, declarou.
Ele disse esperar que o Pe. Walmir Lima convide os artistas da terra, valorizando a cultura local. “Não é uma aniversário da Bahia e nem de Fortaleza – CE, é um aniversário de Picos. Então vamos botar os grandes cantores e grandes músicos para cantar na nossa cidade”, declarou.
O seu novo CD conta com 20 músicas, das quais três são composições originais do próprio cantor, as demais são homenagens a Roberto Carlos, Jerry Adriane, Reginaldo Rossi e Amado Batista. Wilson informou que os CDs estão sendo distribuídos gratuitamente para divulgar a obra. “O que estamos vendendo mesmo é shows, graças a Deus, estamos abrindo as portas para fazer shows em toda cidade, até fora do Piauí”, comentou.
Wilson Seixas informou que toda a produção do seu novo CD foi realizada na cidade de Picos como forma de incentivar a cultura local.
Ele também sobre o projeto “Sábado Cultural”, que divulga em média 10 artistas todas as semanas na “Feira da Rapadura”, por trás da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, centro de Picos.