Mencionando o fechando de alguns empreendimentos particulares na cidade a vereadora Valdívia Santos (PR), durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Picos, na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 09, comparou a atual gestão do município com a administração do ex-prefeito Gil Paraibano. “Éramos felizes e não sabíamos”, emendou a parlamentar.
A vereadora citou o momento crítico vivido pelo comércio picoense e listou o encerramento de alguns empreendimentos particulares tradicionais da cidade, como o Hospital Geral, que pertencia ao ex-deputado estadual Warton Santos e a Casa de Saúde São José, de propriedade do ex-prefeito José Nunes de Barros, já falecido.
Valdívia culpou o prefeito de Picos pelo mau momento vivido pela economia picoense e acrescentou que aceitou o resultado das urnas de 2016.
“Fico triste de ouvir de alguns colegas que nos manifestamos porque perdemos as eleições, não, isso é fato, perdeu, perdeu, acabou. O que me dói é porque vou pagar a conta os quatro anos sem ter votado. A cada dia que passa a cidade está ficando um caos”, declarou.
O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (PMDB), pediu um aparte e declarou que a prefeitura não está parada. Ele entende que o fechamento dos hospitais particulares não é responsabilidade do prefeito Pe. Walmir Lima (PT), mas da gestão dessas instituições. “Vamos continuar trabalhando, nem tudo está ruim”, declarou.