A fila na agência centro da Caixa Econômica Federal (CEF) de Picos está “quilométrica”. Ela se inicia na própria agência e até às 10h30min da manhã desta quinta-feira (02/05) se estendia até a calçada de um colégio particular que fica nas imediações. Nossa equipe conversou com alguns dos clientes e beneficiários e constatou que há pessoas há mais de cinco horas na fila esperando atendimento.
Esse é o caso do pedreiro José Ivanildo Teixeira, 40, residente do município de Jaicós. Ele informou que está na fila desde às 5h de hoje, e busca corrigir um erro no seu carão do Bolsa Família. “Eu vim arrumar o meu cartão do Bolsa Família que só vive cortando, aí agora tem que receber na folha, porque o cartão não funciona”, lamentou.
Além do trabalho de se deslocar até Picos, ele reclama de perder um dia de serviço, uma vez que a perspectiva de atendimento para hoje não é das melhores. José Ivanildo disse já ter vindo a Picos na semana passada não conseguindo atendimento na ocasião.
Os cartões do Bolsa Família parecem ser um dos problemas que mais contribuem para que a fila se estenda por essas dimensões. A senhora Maria Josefa do Nascimento, 57, natural de Padre Marcos, também veio a Picos receber o benefício do governo federal. “Eu tentei receber mais eles nos mandaram vir para cá”, reclamou.
O atendimento fica realmente difícil para os clientes uma vez que a agência não possuiria funcionários suficientes para a demanda. Uma das principais reclamações do Sindicato dos Bancários, quando da realização das greves, é pela realização de mais concursos públicos e convocação dos aprovados.