Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Polícia Civil alerta população para compra de aparelhos celulares sem nota fiscal

Publicado em 02/06/2017
Por Redação
e49994c81ffae488beb542d74ac1.jpg
e49994c81ffae488beb542d74ac1.jpg
Celular recuperado/Reprodução/ Polícia Civil

Nos últimos cinco dias, a Polícia Civil do Estado do Piauí através da Delegacia Regional de Picos recuperou dois aparelhos celulares roubados na cidade.  O fato chama atenção para o crime de Receptação, em que os atuais portadores dos objetos roubados alegam ter adquirido o telefone móvel por meio de compra.

Diante do fato, o delegado regional, Jonatas Brasil, alerta a população para não comprarem produtos sem nota fiscal, pois estes podem ter origem ilícita, e os compradores responderão pelo crime de Receptação.

“A pena prevista é de até 8 anos de reclusão, dependendo da situação fática. Nossos policiais tem recuperado vários aparelhos celulares roubados”, disse o delegado.

Na ação mais recente foi recuperado um aparelho celular modelo G3 que havia sido furtado do interior de um apartamento no dia 27 de outubro, na Avenida Senador Helvídeo Nunes, no bairro Junco. O objeto estava sob o poder de um homem de iniciais V.S que foi preso em flagrante delito.

A vítima do furto e proprietário do aparelho Moto G3, de iniciais V.P.C. já compareceu a Central de Flagrantes para reaver o aparelho.

Comentários