Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Alunos destaques do Kumon de Picos são homenageados

Publicado em 01/06/2017
Por Edson Costa
807d2308c3d5a0b64d1eb9b21eba.jpg
807d2308c3d5a0b64d1eb9b21eba.jpg
Elisete Costa entrega certificado a aluno destaque/Wilson Costa - Stúdio2

 

Como forma de reconhecimento do esforço de cada aluno, o Kumon – Unidade Picos, mais uma vez homenageou seus alunos que foram destaques durante o ano. “É com imensa alegria que realizamos a XII EXPO Kumon Picos, evento no qual reconhecemos mais de 250 alunos adiantados e concluintes que se esforçaram, com disciplina e persistência, para alcançarem seus objetivos”, destacou Elisete Costa, orientadora da unidade.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Durante a solenidade, que aconteceu na noite desta terça-feira, 07 de novembro, no Espaço F. Sá Festas e Eventos, foram homenageados os alunos concluintes, Liga L e Liga I, Top 100, 3 anos ou mais, 2 anos e 1 ano adiantados em relação à série escolar, e os alunos adiantados pela 1ª vez deste ano, nas disciplinas de Matemática, Português e Inglês.

Alunos e seus familiares participaram do evento

Além da entrega de certificados e medalhas para os alunos homenageados, o momento foi marcado ainda com depoimentos de alunos, ex-alunos e pais de alunos que, pessoalmente ou por meio de vídeos, manifestaram a satisfação de fazer parte ou já terem sido alunos do Kumon em Picos. Os alunos Mateus Teixeira e Lara Monteiro apresentaram um Musical entoando a canção "Imagine", do cantor John Lennon.

Mateus e Lara apresentaram Musical

“Não preciso falar mais do Kumon, pois minha filha já falou tudo. Quero apenas dizer que o Kumon para minhas filhas nunca foi despesa e sim investimento. Quero afirmar que vale a pena, pois é um legado que podemos deixar para nossos filhos”, destacou Francilene Luz, mãe da aluna concluinte Thaila Rosado.

Francilene Luz enalteceu o Kumon

Na oportunidade o coordenador de Franquias do Kumon filial Fortaleza, Rogério Figueiredo, que conduziu o evento, presenteou a orientadora Elisete Costa, pelo brilhante trabalho que vem conduzindo na unidade em Picos.

Elisete foi também homenageada pelo excelente serviço prestado

Durante entrevista Rogério Figueiredo enalteceu o trabalho da equipe. “Ao longo dos últimos quatro anos o Kumon de Picos vem crescendo consideravelmente e neste último ano o trabalho da Elisete mais uma vez foi premiado entre as dez melhores unidades em relação à qualidade da orientação, onde recebeu em um encontro sul-americano realizado em Salvador (BA) o troféu Clube Ouro e a Placa Excelência em Qualidade Brasil, onde apenas 10 unidades entre 1.600 receberam esta premiação. Isto mostra que o trabalho está sendo bem feito, os alunos estão avançando, o número de alunos vem aumentando e com isso o trabalho vem sendo reconhecido na cidade”, ressaltou.

Rogério Figueiredo, coordenador do Kumon

Elisete Costa finalizou agradecendo toda sua equipe e os pais de alunos pela confiança em seu trabalho. “Não conseguiria realizar este trabalho sem a minha equipe de auxiliares. Aos pais, muito obrigada pela confiança e por dividirem conosco a responsabilidade de educar os seus filhos. Reafirmo o meu compromisso em cumprir minha missão como orientadora do Kumon, buscando a cada momento descobrir e desenvolver o potencial de nossos alunos ao máximo limite”.

Elisete com o coordenador e equipe da Unidade Picos

 

Pais manifestaram alegria em fazer parte do KUMON

Durante o evento a nossa reportagem conversou com alguns pais de alunos, ocasião em que ouviu deles a satisfação em fazerem parte da família Kumon.

“É de suma importância para os nossos filhos a questão da qualidade de ensino e isso o Kumon oferece, fazendo com que a gente fique mais satisfeito, além de deixar eles cada vez mais preparados para o futuro. Parabéns a todos os alunos homenageados nesta noite”, destacou o médico Cleyton Barros, pai da aluna Valentina Sá Barros.

Médico Cleyton Barros

Já a mãe de Vitor Expedito, aluno de Inglês, e do aluno João Paulo, de Português, Matemática e Inglês, frisou que a homenagem é um incentivo para os alunos, pois, segundo ela, aumenta o desejo de estarem sempre superando. “O meu filho mais novo (João Paulo) era medalha de ouro, agora é Top 100 e já fala em chegar entre os primeiros”.

Jevelyny Sá, que também já estudou no Kumon, sendo aluna concluinte de português, parabenizou a equipe da unidade, em especial a orientadora Elisete Costa, que, segundo ela, sempre estimula os alunos e pais de alunos.

Jevelyny Sá, mãe dos alunos Vitor e João Paulo

Outro que a nossa reportagem conversou foi o médico Gutenberg Rocha, pai dos alunos Mateus, Caio e Magno: “Um momento onde mais uma vez celebramos o resultado de nossos filhos, o adiantamento deles com relação à série escolar. O Kumon dá está oportunidade de testar a capacidade de cada um e lançar os nossos filhos bem adiante do que costumam ver na maioria das escolas. Todos os meus filhos fazem Kumon e todos são 3 anos adiantados com relação ao colégio. Eu dou o meu testemunho aqui do Magno, um aluno de 2ª série do Ensino Fundamental fazendo tarefa que o meu outro filho, Mateus, faz na 8ª série”, finalizou.

Médico Gutenberg Rocha, pai de alunos

Comentários