Sábado, 15 de Novembro de 2025

Obras do Mercado do Produtor de Picos seguem sem interrupções

Publicado em 01/06/2017
Por Jailson Dias
3fc4bf0f1d9c4017079a89a65850.jpg
3fc4bf0f1d9c4017079a89a65850.jpg
Mercado do Produtor/Jailson Dias

As obras do Mercado do Produtor de Picos seguem sem interrupções, dentro do cronograma, mas o engenheiro civil Ronald de Matos Sousa, da Múltipla Engenharia, informou ao Folha Atual que eles aguardam a liberação da terceira e última parcela de R$ 1,3 milhões, necessário para a conclusão dos dois blocos que estão em construção.

As obras foram retomadas pelo Governo do Estado em agosto. Caso a última parcela seja creditada, os dois blocos podem ser inaugurados ainda neste ano de 2017.

Nos blocos em questão serão instalados os feirantes que comercializam cereais e no outro o açougue, que será retirado da Av. Getúlio Vargas. Nas imediações será instalada a feira livre de Picos. O primeiro conta com 68 box e o segundo com 67, pois este tem uma área reservada para o armazenamento das carnes. O engenheiro informou ainda que eles são bem espaços perfazendo nove metros quadrados cada um.

O Mercado do Produtor estará completo quando forem construídos mais três blocos, além dos dois que estão em andamento. Um deles será voltado para as frutas e verduras, o outro para o atacado e o terceiro para os restaurantes e lanchonetes. Para a construção dos dois blocos foram liberadas duas parcelas, uma delas de R$ 1,3 milhão e outra de 1,4 milhão, faltando a terceira de 1,3 milhão, conforme dito no começo dessa matéria.

As obras do Mercado do Produtor foram iniciadas ainda no Governo Wilson Martins, mas assim como tantos outras que não foram concluídas pelo ex-governador, esta também ficou parada. Foi retomada algumas vezes, mas sem conclusão. Atualmente é uma das poucas realizações que seguem em andamento. Caso os dois blocos sejam inaugurados neste ano de 2017, provocarão uma grande modificação no centro da cidade.

Comentários