Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Corinthians bate Palmeiras e volta a 'respirar' no Brasileiro

Publicado em 29/05/2017
Por Erivan Costa
de0feaef23494c1ab44d7df27dcc.jpg
de0feaef23494c1ab44d7df27dcc.jpg
/

Em uma partida recheada de alternativas, marcada por um primeiro tempo eletrizante, o Corinthians conseguiu levar a melhor sobre o rival e venceu pelo placar de 3 a 2, para festa da torcida alvinegra presente na Arena.

Assim, o time de Fábio Carille volta a vencer depois de quatro rodadas. Um triunfo do Palmeiras neste domingo deixaria a diferença entre os rivais em apenas dois pontos. 

Com o resultado positivo conquistado em casa, o líder Corinthians chega aos 62 pontos, abrindo oito de vantagem para o rival alviverde, que permanece com 54. O vice-líder do Campeonato Brasileiro agora é o Santos, que bateu o Atlético-MG no último sábado e chegou aos 56 pontos.

O primeiro tempo do dérbi em Itaquera foi sensacional. O Corinthians abriu o placar aos 27 minutos. Rodriguinho recebeu na esquerda da área e bateu cruzado. Romero, um pouco adiantado, apareceu livre para completar para o gol, sem chances para Fernando Prass.

O Palmeiras levou um duro golpe logo na sequência. Aos 29 minutos, Clayson bateu escanteio da esquerda, a bola passou pela defesa e se ofereceu para Balbuena, que desviou no susto e de peito. Prass ainda tentou salvar, mas a bola entrou.

O time visitante sentiu os gols, mas conseguiu descontar na bola parada. Aos 35 minutos, Dudu bateu escanteio da esquerda e Mina se antecipou à marcação, cabeceando no canto esquerdo de Cássio.

Mas, no ataque seguinte, o Corinthians voltou a marcar. Edu Dracena se enroscou com Jô na área, e o juiz Anderson Daronco marcou o pênalti para o Corinthians. Jô bateu a penalidade com tranquilidade e fez 3 a 1.

O jogo caiu de ritmo no segundo tempo. A partida ficou muito mais morna. O Corinthians tentava esfriar o rival, e o Palmeiras buscava alternativas para incomodar o adversário. Aos 23 minutos, o time alviverde voltou a descontar. Guerra bateu escanteio, Pablo rebateu mal para trás, Moisés virou e chutou no ângulo direito de Cássio, que foi para a bola, mas não deu. Um golaço.

O Palmeiras tentou pressionar o Corinthians até o fim, mas esbarrou na marcação alvinegra. Ainda deu tempo para Deyverson receber o cartão vermelho no fim do jogo, após agredir Felipe Bastos.

Serie A - Campeonato Brasileiro:
. Corinthians 3 - 2 Palmeiras 
. Cruzeiro 1 - 0 Atlético-PR
. Grêmio 3 - 1 Flamengo
. Bahia 2 - 0 Ponte Preta
. Chapecoense 1 - 1 Sport Recife 
. Vasco 1 - 1 Vitória


Fonte: ESPN

Comentários