Sábado, 15 de Novembro de 2025

Btlizes são intensificadas nas ruas de Picos

Publicado em 25/05/2017
Por Erivan Costa
3c203592da07c8ecd8001546f09f.jpg
3c203592da07c8ecd8001546f09f.jpg
Blitzes no Centro de Picos/Arquivo/ Folha Atual

Quem transita pelas ruas de Picos na última semana tem notado a presença dos guardas municipais de trânsito realizando blitzes em pontos diversos da cidade. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana em parceria com o 4° Batalhão de Polícia Militar faz parte do Projeto “Trânsito Seguro”.

A novidade reservada para esta edição é que as blitzes acontecerão diariamente com o objetivo de coibir infrações de trânsito: ausência do capacete, transporte irregular de passageiros, veículos com documentação atrasada, entre outras ocorrências. Em caso de irregularidades o condutor é devidamente multado.

O secretário de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, explicou que cerca de 22 homens, oito viaturas e três motocicletas são utilizados na ação. Relatórios das blitzes são produzidos diariamente e encaminhados ao Ministério Público.

“Quando iniciamos esta mobilidade das blitzes podemos oferecer até maior segurança para os condutores. Geralmente temos montado duas blitzes simultaneamente. Os relatórios diários indicam quais as infrações cometidas e estes são enviados ao Ministério Público”, afirmou o secretário.

Secretário Edilberto Cirilo

Edilberto Cirilo ainda revelou o desejo de envolver no projeto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e soldados do 3° Batalhão de Engenharia e Construção (3° BEC).

As blitzes poderão ser realizadas no período noturno, finais de semana e feriados.  

Multas

Um relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana referente à quatro dias de realização de blitzes aponta que 50 autos de infração foram aplicados.

Deste quantitativo, 24 foram designados a carros clandestinos, 15 condutores com ausência de capacete, 05 condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 03 condutores foram multados por excesso de passageiros, entre outras. Além disso, foram recolhidas duas CNH por estarem vencidas há mais de 30 dias.

A Polícia Militar destinou para o projeto oito policiais e quatro viaturas.

Comentários