A prefeitura de Picos promoverá ainda no mês de novembro o segundo leilão do ano de veículos inservíveis para a administração. Ainda no mês de fevereiro de 2017 o prefeito de Picos Pe. Walmir Lima (PT) determinou a formação de comissão composta por três servidores públicos efetivos para avaliar os veículos que já viraram sucata.
Foi constatado que a administração contava com 40 automóveis que não tinham mais serventia para a realização dos serviços públicos. Estes já vinham em uso desde as gestões passadas.
Segundo o procurador Jurídico do município, advogado Maycon Luz, a prefeitura elaborou uma lei e a encaminhou para a Câmara Municipal pedindo a autorização dos vereadores para leiloar os veículos considerados inservíveis. Após a aprovação da lei, procedeu-se com a realização do primeiro leilão que aconteceu há dois meses.
“Nesse leilão arrecadamos em torno de R$ 120 mil e agora vamos leiloar um segundo lote”, informou o procurador.
O primeiro leilão foi conduzido pela VIP Leilões, empresa de Teresina – PI, e o segundo provavelmente também será realizado pela mesma empresa. “Esperamos arrecadar em torno de R$ 300 mil e esse dinheiro vai servir para a compra de novos veículos ou para a manutenção dos já existentes”, informou Maycon Luz.