Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Vereadores da oposição cobram informações sobre casas desocupadas no residencial “Antonieta Araújo”

Publicado em 23/05/2017
Por Jailson Dias
509c05e93046ab0bb4545e928660.jpg
509c05e93046ab0bb4545e928660.jpg
Residencial Antonieta Araújo/Paula Monize

Os vereadores que formam a oposição na Câmara Municipal de Picos: Afonso Guimarães (PP), Toinho de Chicá (PP), João Bosco de Medeiros (PPS), Valdívia Santos (PR) e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PR), apresentaram um requerimento na última sessão do legislativo, realizada no dia 26 de outubro, cobrando da Coordenadora Municipal de Habitação, Cláudia Mônica, informações sobre o número de moradias desocupadas no residencial “Antonieta Araújo”, inaugurado pela prefeitura no dia 20 de julho deste ano.

Segundo o vereador Afonsinho o requerimento foi motivado por denuncias de que há casas vagas enquanto existem pessoas precisando de uma moradia. Os parlamentares querem saber porque a prefeitura não faz a distribuição entre as pessoas que estão no cadastro reserva. “Acho que estão esperando a política de governo”, comentou o vereador se referindo as eleições de 2018.

Afonsinho disse ainda que se não houver uma resposta por parte da Coordenação Municipal de Habitação ele e os demais vereadores entrarão com uma ação junto ao Ministério Público Estadual (MPE).

Nossa equipe tentou contato com a coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica, para tratar sobre o assunto, mas não obteve sucesso.

Em entrevista anterior concedida ao Folha Atual, Cláudia Mônica informou que estava recebendo denúncias de que pessoas teriam se apropriado dos apartamentos sem estar dentro dos critérios exigidos pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida”. Ela declarou que faria visitas regulares para apurar a veracidade das denúncias.

Residencial

Localizado vizinho ao bairro Belo Norte, o Residencial Antonieta Araújo foi inaugurado no dia 20 de julho. Ao todo, 384 apartamentos foram entregues para as pessoas que estavam no cadastro da Coordenação Municipal de Habitação. Os contemplados foram escolhidos através de sorteio.

Comentários