A Câmara Municipal de Picos aprovou em primeira votação o título de cidadão picoense para o empresário Getúlio Alves de Carvalho, irmão do vice-prefeito do município, Edilson Alves de Carvalho (PTB). A proposição partiu dos três vereadores do PTB: Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; Dalva Mocó e Zé Luís, e será votado novamente na próxima sessão a ser realizada pelo legislativo.
Getúlio Alves de Carvalho é natural da cidade de Novo Oriente – PI e veio para Picos ainda criança com os seus pais. Aqui ele se casou com a senhora Mary Moura Fé com quem teve três filhos. A sua atuação sempre foi na área empresarial. Ele é dono da Construtora Santa Inês que realiza obras frequentes pelo estado do Piauí.
Para um dos proponentes da homenagem, o vereador Chaguinha, a vida de Getúlio Alves se confunde com a cidade de Picos uma vez que foi aqui que ele sempre viveu, constituiu família e consolidou a sua carreira. “Esse título é importante paras que possamos reconhecer um empresário que já é picoense”, declarou.