Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Prefeitura de Vera Mendes realiza atividades de mobilização contra o Aedes Aegypti

Publicado em 17/05/2017
Por Edson Costa
d36c430202afe497012b780fc6ff.jpg
d36c430202afe497012b780fc6ff.jpg
Alunos se envolveram nas atividades/WhatsApp

 

A Prefeitura de Vera Mendes, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, está realizando durante toda esta semana várias atividades em combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 90% dos focos do mosquito estão dentro de casa.

CONFIRA IMAGENS!

Buscando eliminar os focos do mosquito no município, a Prefeitura de Vera Mendes está desenvolvendo desde segunda-feira, 23, e segue até a sexta-feira, 27, diversas atividades, dentre elas, rodas de conversas, gincana,  palestras educativas em escolas, visitas domiciliares, encontro com gestantes e entrega de repelentes, panfletagem educativa, apresentação de teatro sobre prevenção e combate ao mosquito, dispersão de larvicidas e mutirão de limpeza.

Como não existem formas de erradicar totalmente o mosquito transmissor, a única forma de combater a doença é eliminar os locais onde o mosquito se reproduz e as principais dicas são: Não deixar a água se acumular em recipientes como, por exemplo, vasos, calhas, pneus, cacos de vidro, latas; Manter fechadas as caixas d’água, poços e cisternas; Não cultivar plantas em vasos com água e sim usar terra ou areia nestes casos, dentre outras.

Secretária de educação também acompanha atividades

As atividades de mobilização contra o Aedes Aegypti acontecem na sede do município e em algumas localidades. A participação dos alunos tem sido ativa durante todos os momentos.

“Acho bastante importante está mobilização, pois somente através da conscientização é que iremos conseguir eliminar a proliferação deste mosquito em nosso município. A meta de nossa gestão é fazer com que os focos deste mosquito não existam aqui em Vera Mendes e para isso precisamos da compreensão e ajuda da população”, destacou a secretária municipal de saúde e atual primeira-dama, Gardênia Oliveira.

Comentários