Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025

Prefeito de Caridade do PI discute crise com a bancada federal e busca retomada de programa de eletrificação

Publicado em 16/05/2017
Por Edson Costa
df723c5a34947319221e10357aa9.jpg
df723c5a34947319221e10357aa9.jpg
Prefeito Toninho com o deputado Julio César/cidadesnanet

 

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), cumpre agenda administrativa em Teresina, onde busca investimentos para o seu município. Nesta segunda-feira, 23, o gestor, que também é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI, participou de uma audiência pública para discutir alternativas e solicitar apoio da bancada federal para enfrentar a crise econômica nas cidades piauienses.

Realizado na Associação Piauiense de Municípios (APPM), o evento reuniu cerca de 200 prefeitos e discutiu, dentre outras pautas, a adoção de medidas emergenciais para o auxílio e melhoria da gestão pública nos municípios.

Prefeito Toninho defende mais recursos para os municípios

Em sua participação no evento, Toninho colocou a crítica situação enfrentada pelos municípios do território Vale do Itaim, que estão sofrendo com a queda dos recursos associada com a falta de água. O presidente da AMVI destacou que esteve em Brasília no início deste mês, com um grupo de prefeitos, buscando junto ao Governo Federal o apoio financeiro aos municípios.

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito Toninho e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), participaram de uma audiência com o presidente da Eletrobrás do Piauí, Arquelau Siqueira Amorim Júnior. Na pauta, a retomada do programa de eletrificação rural ‘Luz para Todos’ no município de Caridade do Piauí.

Gestor durante aidiência na Eletrobrás

“Caridade ainda tem comunidades sem energia e nós estamos reivindicando a retomada do programa em nosso município, por entender que a energia é um recurso essencial para o bem estar e a melhoria na qualidade de vida das famílias do campo. A resposta do presidente foi positiva e nós vamos continuar a nossa, até retirarmos todas as comunidades que ainda restam da escuridão”, pontuou o prefeito.

Fonte: Danilo Bezerra

 

 

Comentários