Um mês e 20 dias depois de ser explodida em uma ação criminosa a agência do Bradesco localizada na prefeitura de Picos foi reaberta para o atendimento externo na manhã desta segunda-feira, 23. Os servidores já estavam recebendo os clientes e o serviço ocorrerá normalmente dentro do horário de verão, das 9h00 às 14h00.
Durante esse período os clientes do Bradesco estavam sendo atendidos na agência central do banco localizada na rua Coronel Francisco Santos, em frente ao INSS.
Ao longo desse período percebeu-se um aumento significativo da procura dos clientes na agência central. Espera-se que esse fluxo de pessoas sofra uma pequena redução com a reabertura da agência da prefeitura.
O roubo a agência do Bradesco aconteceu na madrugada de um sábado, dia 02 de setembro, quando estavam acontecendo eventos festivos na cidade de Picos. A agência foi quase completamente destruída uma vez que os autores do crime usaram bombas para explodirem os caixas eletrônicos. Pessoas que moram nas redondezas relataram ter sentido o tremor da terra com as explosões.
Nem a polícia bem o banco divulgaram quanto foi levado da agência. Os culpados nunca foram presos
Aquela foi a segunda ação criminosa do tipo verificada na prefeitura de Picos. No final de 2016 bandidos explodiram o terminal de autoatendimento do Banco do Brasil que ficava na prefeitura. Depois disso ele foi removido definitivamente do local.