Sábado, 05 de Outubro de 2024

APPM entrega documento para Dilma e diz que cidades estão agonizando

Publicado em 16/05/2013
Por Jailson Dias
f07f892b1e27cb6e65bcfc7ff230.jpg
f07f892b1e27cb6e65bcfc7ff230.jpg
/

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, declarou, em seu discurso no Encontro Estadual dos Novos Prefeitos do Piauí, que os municípios piauienses enfrentam a sua mais grave situação financeira. Segundo ele, os gestores estão deixando de pagar a energia elétrica da administração para pagar seus funcionários. 

Leal defendeu um pacto federativo para salvar os municípios que, segundo ele, estão agonizando. “É preciso agir rápido e de forma eficaz para resolver essa grave situação financeira”, pontua. O presidente entregou à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, um documento com as reivindicações para ser repassado à presidenta Dilma Rousseff. 

O deputado federal Julio César (PSD) afirmou que há quatro prefeitos do Piauí que estão pensando em renunciar aos seus mandatos e ele os aconselhou a não fazer isso. O parlamentar relembrou que o prefeito de Pedro II, Valmir Café, foi o primeiro do país a renunciar ao seu cargo. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, elogiou e agradeceu ao Governo Federal por dois momentos considerados por ele simbólicos: quando Dilma convidou os prefeitos para uma reunião em Brasília e este encontro com a presença dos ministros. 

Também discursaram o deputado federal Jesus Rodrigues (PT) e o senador Wellington Dias (PT). 

Fonte: cidadeverde.com

Comentários