ENXUGANDO
Surpreendeu a muitos a decisão do Pe. Walmir Lima (PT) de exonerar 500 servidores da prefeitura de uma tacada só. Agora só terão vez os concursados. Muda a política na cidade de Picos?
MAS NEM TANTO
Alguns professores, médicos e enfermeiros exonerados pelo prefeito foram chamados novamente. Motivo? São serviços essenciais que não podem ser interrompidos. Estes devem permanecer ao menos até o final do ano.
DANDO UM TEMPO
O prefeito Pe. Walmir Lima andou meio afastado da prefeitura de Picos nos últimos dias. Será que ele estava dando um tempo da pressão que recebeu por conta das demissões?
FALTOSO
É impressionante como o presidente da Câmara Municipal de Picos falta as sessões do legislativo. Quem acompanha nota que estas geralmente são presididas por outros parlamentares.
DESACREDITAR
Enquanto a oposição ao Pe. Walmir Lima (PT) critica a base governista na Câmara Municipal, os vereadores da situação fazem o possível para desacreditar as denúncias. Mas pelo andar da carruagem, parece que não está obtendo muito êxito nisso.
ROTATIVIDADE
Com a saída de Evandro Paturi (PT) a Secretaria de Administração de Picos se caracteriza como a de maior rotatividade nesse ano de 2017. Até o momento já foram três secretários.
DIFICULDADE
Está difícil a situação do gestor municipal em encontrar um novo titular para a Secretaria de Administração. Evandro Paturi deve voltar para a Câmara Municipal e com isso Creusa Nunes (PMDB) pode ter de deixar o legislativo.
CONTRAPÉ
Ao exigir o Centro Administrativo Valdemar Rodrigues de volta o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) arranjou uma grande dor de cabeça para a prefeitura de Picos. E agora, onde realocar todas as secretarias que lá funcionam?