Sábado, 15 de Novembro de 2025

Alunos do Kumon de Picos participam de momento alusivo ao Dia da Criança

Publicado em 09/05/2017
Por Edson Costa
53e32fa40ab306b4c75923c4687c.jpg
53e32fa40ab306b4c75923c4687c.jpg
Alunas durante comemoração/Erivan Costa

 

Com o objetivo de proporcionar alegria e diversão para crianças que fazem parte do Kumon de Picos, a orientadora da unidade, Elisete Costa, organizou uma série de atividades recreativas no último dia 11 de outubro. As atividades contemplaram exibição de vídeos, histórias infantis ilustradas por fantoches, danças, pinturas, brincadeiras, pipocas e festival de sorvetes.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Para a orientadora Elisete Costa, a iniciativa vem fortalecer a identidade do “ser criança” que está viva no ser humano.

“Sempre comemoramos o dia das crianças com todos os nossos alunos, afinal nunca deixamos de ser criança. Foi um dia diferente e muito divertido, pois pudemos deixar nossos alunos à vontade para curtir esse momento”, disse Elisete Costa.

Crianças participaram de brincadeiras

O Kumon já existe em Picos há 14 anos. Existente em 49 países do mundo, com mais de 4 milhões de alunos, a unidade de Picos começou com apenas 10 alunos e atualmente conta com mais de 400. O ensino é individualizado, tendo como  metodologia desenvolver a habilidade de cada aluno ao máximo limite. Na unidade pode se matricular a partir de três anos de idade até a fase adulta.

 

Unidade Destaque

A unidade KUMON de Picos conquistou o 7° lugar no ranking entre as 50 unidades com melhores índices educacionais da América do Sul. Este é o quarto ano consecutivo que a unidade picoense recebe o troféu Clube Ouro.

Elisete Costa foi a Salvador receber premiação

A respectiva premiação foi entregue durante o XXIX Encontro Sul-Americano de Orientadores do Kumon, realizado de 27 a 29 de setembro, no Iberostar Hotel & Resorts, localizado na Mata de São João, na Bahia.

No encontro, que reuniu orientadores de mais de 800 unidades do KUMON espalhadas pela América do Sul, foram promovidas palestras e discussões sobre casos de alunos e um workshop com a ex-jogadora de basquete Hortência que abordou a temática “Lições de uma vida: estratégia, valores, e atitude de uma campeã".

Ex-jogadora de basquete, Hortência, participou do encontro

Para Elisete Costa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela unidade do Kumon de Picos lhe enche de orgulho, mas também de responsabilidade. “Todo este reconhecimento só é possível graças a minha equipe e principalmente aos pais de nossos alunos que confiam em nosso trabalho. A nossa intenção é cada vez mais melhorar os nossos serviços”, finalizou.

Comentários