Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Lei de Diretrizes Orçamentária é discutida em audiência

Publicado em 15/05/2013
Por Marta Soares
24f96cbf1810a20e89ae652c74be.jpg
24f96cbf1810a20e89ae652c74be.jpg
Lei de Diretrizes Orçamentária é discutida em audiência/CCom

Com a presença dos secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e a sociedade em geral, foi realizada na manhã desta segunda-feira (29) no plenário da Câmara Municipal uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).

A Ação foi promovida pela Secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação de Picos. Durante a audiência, os secretários e vereadores apresentaram suas propostas e demandas que serão transformadas em lei e posteriormente executada.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação Oneide Rocha explica que da Lei de Diretrizes Orçamentária, a gestão tem os elementos para elaborar a Lei Orçamentária Anual e o Plano Pluri Anual.

Os populares presentes na audiência também reivindicaram melhorias para suas respectivas localidades. “Não podemos fazer uma lei de gabinete, portanto temos que ouvir o povo e essa audiência tem esse objetivo, de ouvir as propostas da população”, explica Oneide.

De acordo com o secretário de Governo, Tiago Saunders, é importante a participação da população na elaboração da LDO.

Segundo o secretário, foi umas das propostas de campanha do prefeito Kleber o orçamento participativo. “Esse é o primeiro chamado que nós estamos fazendo e haverá muitos outros deles, então estamos felizes pela sociedade civil organizada está presente nesta audiência e vamos levar esses dados para compor a LDO”, frisou.

Tiago informou também que a audiência será expandida para os bairros da cidade.

CCom

Comentários
Paulo Moura
30/04/2013 14:26:37
A audiência pública é lei (obrigação), o orçamento popular ou participativo é algo muito mais profundo. Separa um percentual do valor total do orçamento anual e destina para as comunidades indicar suas obras prioritárias, ai encaminha-se para o legislativo tornar lei e o executivo é obrigado a realizar. Me coloco a disposição para orientar a secretaria de planejamento a elaborar o orçamento participativo.