Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Funcionários dos Correios poderão ser transferidos para o DNOCS

Publicado em 04/05/2017
Por Redação
9d6001224669b1d74c4f2fc98788.jpg
9d6001224669b1d74c4f2fc98788.jpg
Imagem Ilustrativa/

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas solicitou aos Correios a cessão de mais de 400 servidores de nível médio e superior. O remanejamento cobriria a defasagem do quadro funcional do DNOCS, que sofre defasagem em virtude de aposentadorias sem reposição, de acordo com o Departamento.

A solicitação foi feita ainda no mês de agosto do presente ano, em reunião acontecida em Brasília, que contou com a presença do Diretor administrativo do DNOCS, Gustavo Medeiros; presidente da Empresa de Correios e Telégrafos, Guilherme Campos Júnior e do deputado federal Júlio César (PSD-PI). O deputado piauiense declarou, em entrevista a um canal de TV do estado, que a proposta já está em tramitação.

“Esse projeto está em tramitação e o DNOCS sabe muito bem da nossa articulação junto aos Correios, junto ao governo federal para fortalecer esse órgão tão importante de combate a seca aqui na nossa região”, destacou o deputado.

A proposta foi discutida entre representantes do DNOCS e Correios em Brasília (Foto: Divulgação)
A proposta foi discutida entre representantes do DNOCS e Correios em Brasília (Foto: Divulgação)

As coordenadorias do DNOCS do Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e Distrito Federal seriam as beneficiadas. O Departamento requisitou o total de 454 servidores: 224 de nível médio e 230 de nível superior.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí – SINTECT-PI se manifestou contra a proposta, e promete recorrer na justiça caso a mesma seja concretizada.

“Nós do sindicato somos contrário porque isso é uma forma de ataque a nossa empresa, transferência significa redução do quadro de funcionários. Como não temos nada oficial, ainda, não tomamos nenhuma iniciativa jurídica, mas se tiver algo oficial, vamos nos posicionarmos contrário...”, disse José Rodruigues, presidente do SINTECT-PI.

FONTE: Portal AZ

Comentários