Na manhã desta terça-feira (10) o 3° Batalhão de Engenharia e Construção Visconde da Parnayba (3° BEC) sediou a V Reunião de Comando da 10ª Região Militar. O encontro que discute ações administrativas e operacionais reuniu 15 comandantes de Organizações Militares do Piauí e do Ceará, além dos comandantes do 25° Batalhão de Caçadores, em Teresina, e do 40° Batalhão de Infantaria, na cidade de Crateús.
Reunião de Comando da 10ª Região Militar teve início na última segunda-feira (09) e segue até hoje, onde ocorrerá a avaliação geral do encontro.
O Comandante do 3° BEC de Picos, tenente-coronel Marcos Lopes, enfatizou a representatividade do encontro, destacando como ponto positivo o compartilhamento de experiências entre os comandos que compõem a 10ª Região Militar.
“Para o Batalhão é uma oportunidade ímpar de puder sediar esta reunião, para trocarmos experiências, assuntos administrativos, operacionais. Nesta reunião apresentação a situação administrativa do 3° BEC de Picos, recursos recebidos, como foram geridos, as atividades desenvolvidas na região como Operação Carro-Pipa, entre outros assuntos”, frisou o comandante.
Comandante Marcos Lopes
O tenente-coronel Marcos Lopes disse ainda que a realidade vivenciada nas organizações militares participantes da V Reunião de Comando são semelhantes.
Em se tratando da Operação Carro-Pipa, o comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, pontuou que a discussão gira em torno de fraudes por parte dos pipeiros que comprometem o aspecto orçamentário.