Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Antes da despedida, Tite explica escalação: ''Não posso desestruturar a equipe''

Publicado em 01/05/2017
Por Erivan Costa
77257157afaeb2ee816d8c3991c6.jpg
77257157afaeb2ee816d8c3991c6.jpg
Tite técnico Brasil entrevista coletiva/Marcos Ribolli

O Brasil encerra nesta terça-feira a sua participação nas eliminatórias diante do Chile. E o técnico Tite vai mandar a campo praticamente força máxima. Mantendo a média das últimas rodadas, ele fará apenas duas observações na equipe: Ederson no gol e Alex Sandro na lateral esquerda. O objetivo é não desestruturar a equipe.

- Não posso desestruturar a equipe. Mexo no goleiro, na lateral... Normalmente são duas mudanças. Se mexer demais, perde a organização, a coordenação e a preparação para o Mundial. Quando começa a mexer nos três setores, essa oportunidade se perde em função da falta de estrutura. Por isso que tomei o cuidado de não mexer excessivamente. Porque aí você vira ''Professor Pardal'' - frisou o treinador.

Alex Sandro segue na esquerda, já que Marcelo e Filipe Luís estão lesionados. Ederson fará a sua estreia no gol. Contra a Bolívia, Tite observou o próprio Alex e Thiago Silva (que acabou se machucando no início). Diante da Colômbia, Thiago (por causa da lesão de Miranda), Fernandinho e Roberto Firmino.

Com 38 pontos ganhos, 29 deles com Tite, o Brasil é a única seleção da América do Sul com vaga garantida na Copa. As outras quatro (sendo uma para a repescagem) serão conhecidas apenas após a última rodada.

- Vi a repercussão dos resultados da rodada passada e como está complicado. Na reunião de ontem eu comentei: ''Agradeçam a gente já estar classificado''. Imagina o que as outras equipes estão passando... Ninguém consegue dormir. O futebol mexe com a alma de cada país.

BRASIL X CHILE

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo.
Data e horário: terça-feira, às 20h30 (de Brasília).
Provável escalação do Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Provável escalação do Chile: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Francisco Silva, Pedro Hernandez, Charles Aránguiz (Felipe Gutierrez) e Valdivia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.
Arbitragem: Roddy Zambrano, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero, todos do Equador.
Transmissão: TV Globo (Galvão Bueno, Casagrande, Júnior e Arnaldo César Coelho) e SporTV (Milton Leite, Maurício Noriega e Muricy Ramalho).

Fonte: GE

 

Comentários