Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Câmara Municipal de Picos propõe Medalha Coelho Rodrigues a ex-vereador e a ex-prefeito

Publicado em 28/04/2017
Por Jailson Dias
31ca92b1de5cb994dd58de60894d.jpg
31ca92b1de5cb994dd58de60894d.jpg
Câmara Municipal propõe honraria para ex-políticos/Jailson Dias

Os 15 vereadores que formam a Câmara Municipal de Picos apresentaram projeto a ser encaminhado às comissões permanentes com o fim de receber parecer técnico propondo a entrega da Medalha Coelho Rodrigues ao ex-vereador Inácio Baldoíno de Barros e ao ex-prefeito Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues.

O projeto foi apresentado na sessão ordinária realizada na tarde da quinta-feira, 05, e será posto para votação na sessão a ser realizada provavelmente no próximo dia 11. Uma vez que a Medalha Coelho Rodrigues só pode apresentada em plenário com a assinatura dos 15 parlamentares, a sua aprovação é dada como certa. Posteriormente se escolhe um dia para que a honraria seja entregue.

O vereador Zé Luís destacou a pessoa do professor Inácio Baldoíno, cuja vida se confunde com a história local, destacando-se que a sua contribuição vai além da política, pois ele trabalhou longos anos pela educação local. Inácio Baldoíno exerceu o cargo de vereador na cidade de Picos entre os anos de 1980 e 1990 e chegou a ocupar a presidência do legislativo.

Ele se fez notar em sua época de Câmara Municipal por ser um parlamentar combativo, que gostava de usar a tribuna e não temia enfrentamentos.

Já o senhor Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues foi vice-prefeito de Picos entre 1966-1969 no mandato do ex-prefeito Oscar Eulálio. Ele assumiu a prefeitura efetivamente no ano de 1969 e após o termino do seu mandato deixou a cidade de Picos e passou a residir no Maranhão, onde vive até hoje.

Neste ano de 2017 a Medalha Coelho Rodrigues foi proposta para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, contando com o consenso de 14 dos 15 vereadores. A medalha não foi entregue porque o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PR), se recusou a conceder a honraria. 

Comentários