Sábado, 05 de Outubro de 2024

Açougueiro é assassinado em Picos numa tentativa de assalto

Publicado em 14/05/2013
Por Marta Soares
b548a1f4141005371e052a55a286.jpg
b548a1f4141005371e052a55a286.jpg
Pedro Sabino da Costa, de 46 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça/Arquivo da família/Folha Atual

No início da tarde deste sábado (27), por volta das 13h30, o açougueiro Pedro Sabino da Costa, de 46 anos, conhecido como Pedim Açougueiro, foi assassinado com um tiro na cabeça quando chegava em sua residência, localizada no final da rua Tiradentes, no bairro São José. 

Segundo informações de familiares, Pedro e a esposa Jacira Alencar de Carvalho (foto abaixo), voltavam no açougue municipal, localizado na Avenida Getúlio Vargas, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. Em entrevista ao Folha Atual, Jacira disse que ela e o marido estavam indo em casa apenas para buscar o filho mais novo e alguns objetos e seguiriam para a nova propriedade do casal, que fica situada próximo a cidade de Santana do Piauí.

“Quando a gente passou da cancela não vimos nada de anormal, mas ao nos aproximarmos de um pé de umbú que fica na frente da casa, uma moto empareou com o carro e dois meninos anunciaram o assalto e antes mesmo que a gente pudesse esboçar alguma reação, alvejaram meu marido com um tiro. Nisso Pedro perdeu o controle do carro e bateu no pé de umbú (detalhe do interior do carro na foto abaixo). Nosso filho mais novo escutou o grito e o tiro e saiu na direção da gente gritando: “vocês mataram meu pai e minha mãe?” E aí os dois que estavam na moto fugiram”, falou Jacira.

De acordo com as informações de dona Jacira, que sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, os homens morenos e magros estavam em uma moto de cor azul e aparentavam ter entre 16 e 17 anos. Jacira e o marido estavam em uma Saveiro com aproximadamente R$ 6 mil reais, quantia que não chegou a ser levada pelos assaltantes.

Segundo o amigo da vítima, Pedro Gonçalo Alves (foto abaixo), Pedro Sabino era um homem que não tinha inimigos: “eu trabalhei com ele mais de três anos e nunca ouvi ninguém dizer nada dele, ele era um pai pra mim”, falou emocionado.

Na fuga os assaltantes deixaram cair a baínha da arma que foi recolhida pela polícia, que está em diligência para identificar e prender os autores do crime.

Comentários
:(
27/08/2013 16:20:59
Tio hoje faz 4 meses qui o senhor partiu , Nos todos ainda sofremos por essa tragedia, Dias horríveis vó e vô passou so em saber qui eu partiu o senhor partiu , quero qui saiba qui agente nunca vai te esqucer , Sei qui aonde o senhor é um lugar bom , O senhor cedo demais e deixou "SAUDADES".
Robert Alves
28/04/2013 12:32:05
Em meio a tanta violência o governo ta preocupado em aprovar casamento Gay, Doação de criança por casal Gay, apoiar projetos que beneficiem todo tipo de imundice e que é contra os princípios das leis de Deus. Enquanto isso os maginais adolescentes tomam conta das vidas dos homens de bens e nada é feito para combater esses monstros. que só são de maior para votar. As autoridades só vão punir esses Demos quando as vitimas passarem a ser de suas famílias.
Fabio
28/04/2013 07:13:00
Pra que divulgar a quantia de dinheiro que ele levava? isso so vai incentivar ainda mais esses assassinos!
Ivanilde Batista
27/04/2013 22:29:21
Fico pensando, como pode uma cidade no porte de Picos, com uma população gigantesca, uma das cidades de maior arrecadação do Piauí, o Hospital Regional não dispor de equipamentos? Onde estão sendo aplicados os recursos de nossos impostos? Um cidadão como o Pedro que sempre cumpriu com seus deveres perante a sociedade ser tratado como um animal. E os bandidos tendo privilégios, digo isso porque a polícia prende hoje e a justiça solta amanhã para que voltem a tirar a vida de outros pais e mães de família honestos. Fica aqui o meu repúdio ao descaso de nossos governates e aos que fazem as leis. Um indivíduo menor de idade não cumpre pena, se é maior de idade é preso hoje e solto amanhã. Está mais do que na hora dessas leis serem revistas e mudadas porque hoje até dentro de nossas casas corremos risco de vida, a ousadia dos bandidos está sem limites, pois sabem que se forem pegos hoje amanhã já estão nas ruas novamente destruindo famílias honestas.
Ivanilde Batista
27/04/2013 22:15:25
Outra indignação que presenciei hoje foi o descaso do governo com o ser humano, o corpo do Pedro chegou no necrotério do Hospital Regional de Picos às 14:00 horas mais ou menos, só foi aparecer um médico legista as 16:30 dizendo que o mesmo tinha que ser levado para Teresina para ser feito a biopcia lá, pois o hospital de Picos não dispunha de equipamento para a retirada do projetil no crânio e que vinha uma ambulância do IML de Teresina buscá-lo, mas a família tinha que ir buscá-lo; a ambulância chegou as 21:30. Vejam só gente, ele faleceu as 13:00 horas e ficou até a chegada da ambulância jogado numa marca num necrotério que parecia mais um lixão, o mesmo lavado de sangue,de braços abertos, com seu cerébro dentro de uma sacola posta entre suas pernas, o piso lavado de de sangue, a família sem poder tocar nele, sem poder limpá-lo.
Ivanilde Batista
27/04/2013 22:00:31
É uma barbaridade o que aconteceu com essa família, os conheço há muitos anos. Pedro é sinônimo de companherismo, guerreiro e vencedor, este último até hoje, pois dois delinquentes o tiraram de forma brutal do seio de sua família que ele tanto amava e se orgulhava, principalmente sua esposa Jacira, seus três filhos, seu netinho e não cabia em si de tanta felicidade pela chegada de mais dois. Será até quando vamos ter que ver pessoas honestatas e trabalhadoras sendo tiradas do convívio de sua famíla por bandidos que não querem trabalhar?
Ana
27/04/2013 17:31:36
Jornalismo sem ética...para que mostrar a foto de sangue no carro??