Sábado, 05 de Outubro de 2024

Aroeiras do Itaim recebe Ônibus Lilás em ação de enfrentamento à violência contra a mulher

Publicado em 21/04/2017
Por Edson Costa
ab76fe49b0530b2d681a32675145.jpg
ab76fe49b0530b2d681a32675145.jpg
Equipe que auxiliou nos serviços prestados /Via Watzap

 

O município de Aroeiras do Itaim recebeu quarta-feira, 27 de setembro, no povoado Chapada dos Mirôs, o Ônibus Lilás de enfrentamento à violência contra a mulher. O projeto Itinerante é gerido pela Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres e realiza ações de prevenção à violência contra a mulher em municípios do Piauí. Em Aroeiras do Itaim todas as secretárias e órgãos estiveram disponíveis para auxiliar nos serviços prestados pelo projeto.

A equipe da saúde prestou serviços de aferição de pressão e orientações de saúde. Já a de educação disponibilizou ônibus para o transporte das mulheres de outras localidades até a Chapada dos Mirôs e a equipe da Assistência Social auxiliou na organização de lanches para os participantes e almoço para os membros das equipes.

Equipe da saúde do município auxiliou nas ações

O projeto itinerante Ônibus Lilás tem o objetivo de debater os direitos femininos e combater a violência doméstica. Com uma equipe multidisciplinar, o projeto oferece gratuitamente assistências social, jurídica e psicológica, além de distribuir materiais de orientação sobre toda a rede de serviços de defesa e proteção às mulheres.

 

PALESTRA SOBRE DROGAS

Com uma realização do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Aroeiras do Itaim e a colaboração do Grupo Esperança Viva, do município de Picos, foi realizada no dia 20 de setembro, uma palestra que abordou o tema: “Drogas, Causas e Efeitos do Vício”.

População prestigiou palestra

No encontro participaram as secretárias municipais de Assistência Social (Vanusa Moura), de Educação (Maria de Fátima) e de saúde (Larissa de Deus); as orientadoras sociais Taynara Alves e Elanny Coutinho; a psicóloga Rosana Macedo; as assistentes sociais Liana Moura e Maísa Laurinda, demais funcionários do social, além de estudantes e comunidade em geral.

Rômulo com as secretárias de educação, assistência social e saúde

A palestra foi proferida pelo coordenador regional do Grupo Esperança Viva, Rômulo Braga e por membros do mesmo grupo. Na oportunidade foram distribuídos e sorteados livros ‘É Proibido Frear”, com depoimentos de membros da Fazenda da Esperança.

 

 

Comentários