O calor intenso e sol forte sentido durante o dia era recompensado à noite com aquela brisa mais amena. Porém esta realidade começou a ser mudada na noite desta quinta-feira (28) quando os termômetros atingiram temperaturas mais elevadas e os picoenses sentiram os efeitos.
Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Eugênio Lopes, a máxima registrada ontem foi de 37°C e a expectativa para esta sexta-feira é que seja ainda maior atingindo a marca dos 38°C.
“Ventou praticamente o mês todo, uma coisa que não acontecia nos meses anteriores de setembro. Porém o tempo mudou e a tendência é a diminuição dos ventos e aumento das temperaturas a partir de outubro”, afirmou o meteorologista.
Altas temperaturas podem estar associadas a outro fator negativo: baixa umidade do ar. No último mês, a umidade do ar alcançou percentuais abaixo dos de 30%, o que é considerado prejudicial ao ser humano pela Organização Mundial da Saúde.
A recomendação para os meses de temperaturas mais elevadas é a hidratação com ingestão de bastante água, uso do filtro solar e adoção de alimentos saudáveis.