Sábado, 15 de Novembro de 2025

Agricultores de Picos são contemplados com sistema de irrigação moderno

Publicado em 18/04/2017
Por Jailson Dias
c84d16771a53ffda0210fc1bfb9f.jpg
c84d16771a53ffda0210fc1bfb9f.jpg
Agricultores recebem kits de irrigação/ASCOM

Visando melhorar o método de produção da agricultura familiar, os moradores da região de Torrões, município de Picos, foram contemplados com 60 kits de irrigação nesta quarta-feira (27), durante um encontro na Chácara Carvalho, no povoado Saco Fundo. A aquisição dos equipamentos é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado, através da Coordenadoria de Fomento à Irrigação, Fundação Rio Guaribas e vereador Renato.

Os kits do Programa Sertão Irrigado são compostos por sistemas de micro aspersão, mini aspersão, bem como gotejamento e, têm por objetivo gerar emprego e renda, melhorando a produção dos pequenos agricultores, promovendo a economia de tempo e recursos, através de um método moderno, similar ao dos grandes polos agrícolas.

Durante a reunião, foram realizados ainda treinamentos com os produtores rurais presentes, de forma a orientá-los e capacitá-los para o manejo correto dos equipamentos.

Na ocasião estiveram presentes o coordenador de Fomento à Irrigação no Piauí, Dr. Bsá, o vereador Renato, o técnico Jonas, da Coordenadoria de Fomento à Irrigação, bem como o representante da Fundação Rio Guaribas, técnico Eurico Kenji.

Cristina Fontes

ASCOM - Fundação Rio Guaribas

Comentários