A deputada estadual Belê Medeiros (PP) apresentou nesta terça-feira, dia 26, na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, voto de pesar pelo falecimento da senhora Maria Djanira Santos Loiola, de 88 anos, ocorrido nesta segunda-feira, dia 25, em Picos.
Belê exaltou a grandeza da matriarca da família Loiola como mulher, mãe, dona de casa e lamentou sua morte deixando claro o carinho e apreço não apenas da parlamentar, mas de toda sua família, por dona Djanira.
“Ela é um exemplo de dedicação à família. Nós tivemos o privilégio da sua amizade, fomos vizinhos na década de 70, quando eu ainda era criança, e me recordo da amizade sincera que meus pais, e nós naturalmente demos sequência, com toda família”, lembrou Belê.
A proposição foi aprovada por unanimidade na Assembleia e as condolências serão enviadas aos familiares da matriarca que era casada com Francisco Loiola da Costa com quem teve 10 filhos, que geraram 12 netos e 21 bisnetos, além de um tataraneto.
Dona Djanira, natural do município de Elesbão Veloso, chegou ao município de Picos em 1972. Era costureira e pautou sua vida exclusivamente na dedicação a educação dos seus filhos vivendo como uma mulher de fé, exemplar para a sociedade de Picos. “Ela era uma pessoa dinâmica, ativa e com um espírito vivo, alegre e feliz e tenho muito orgulho de ter convivido com ela e com o seu Loiola”, disse Belê.