Os vereadores integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Picos, Wellington Dantas (PT), Rinaldinho (PP) e Dalva Mocó (PTB), estão propondo uma audiência pública com a direção do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), Secretaria Estadual de Saúde e representantes da Central de Regulação em Teresina para agilizar a transferência de pacientes para a capital do Estado.
Apesar de não ter sido marcada uma data para essa audiência o vereador Wellington Dantas alertou que ela tem de acontecer logo, pois está acompanhando casos de pessoas que precisam de tratamentos que só podem ser realizados em Teresina, mas estes se encontram internadas no Hospital Regional de Picos esperando.
“Já foram referenciados para Teresina, mas há 20 dias estão internados com um problema muito sério de trauma”, comentou.
Wellington Dantas disse não saber o porquê da demora na transferência de pacientes graves internados no Hospital Regional de Picos. Os casos citados poderão ser resolvidos na próxima semana, mas o vereador declarou que essa situação não pode continuar.
A saída para esse problema será a construção do novo Hospital Regional de Picos quando tratamentos mais complexos poderão ser realizados aqui na cidade. Como não se sabe quando isso acontecerá, a transferência dos pacientes que precisam de um tratamento mais delicado na capital precisa ser agilizado.