Sábado, 15 de Novembro de 2025

APAPI organiza manifestação contra chacina de animais em Picos

Publicado em 12/04/2017
Por Jailson Dias
cbd5ea92b76e5bb34d6cc21b68f4.jpg
cbd5ea92b76e5bb34d6cc21b68f4.jpg
APAPI convoca manifestação/Divulgação

A Associação dos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) está convocando a todos para uma manifestação a ser realizada na manhã do domingo, 24, na Praça Walquíria Neiva, no bairro Junco. O ato deve acontecer a partir das 7h30min e tem como objetivo protestar contra a chacina de 19 gatos e três cachorros verificados naqueles arredores.

A militante da APAPI, Elayne Araújo, pede que as pessoas compareçam e façam a sua parte pela proteção dos animais de Picis. “Precisamos da presença do maior número de pessoas, não basta sentir pena, temos que agir. Temos que proteger e dar voz àqueles que só nos dão amor”, comentou.

O assassinato de animais domésticos na cidade de Picos, especialmente os que vivem nas ruas tem chamado a atenção nas últimas semanas pela quantidade dos casos verificados. Está faltando, contudo, vontade das pessoas que perderam seus bichinhos de estimação denunciar esse absurdo.

É importante destacar que matar gatos, cachorros e animais silvestres é crime, tipificado no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. O crime pode render de três meses a um ano de prisão.

Até o momento a prefeitura não anunciou medidas para proteger e dar abrigo aos animais abandonados.

Comentários