No entanto conseguiu apenas duas medalhas, prata no handebol feminino e bronze no futsal masculino. As garotas do handebol perderam por 18 a 16 em um jogo acirrado contra as goianas e os meninos do futsal disputaram o terceiro lugar contra os vizinhos cearenses onde venceram por 4 a 2.
Os atletas do Basquetebol masculino, voleibol masculino e feminino, e handebol masculino retornaram mais cedo pra casa. Para o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, o resultado foi satisfatório.
“O importante é a integração, o espírito esportivo e a possibilidade que os jogos oferece de descobrirmos talentos”, disse o presidente da Fundespi que juntamente com a Seduc, patrocinou as passagens das 150 pessoas da delegação piauiense.
A competição envolveu cerca de cinco mil alunos/atletas em dez dias de pura emoção. Entre os dias 16 e 25 de novembro, será a vez de Brasília (DF) receber a etapa dos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 15 a 17 anos e novamente o Piauí estará com toda sua delegação em busca de medalhas.
Da Redaçao
redacao@cidadeverde.com
IMH realiza Formação Continuada com foco no planejamento do ano letivo 2026
Bloqueador de chamadas indesejadas bloqueou 1,7 milhão em 2025; saiba como usar
Inscrições do concurso da Sesapi terminam nesta quinta-feira (15)
Homenagem a Sebastião Ludugero: 90 anos de história, legado e serviço público
Inhuma avança na infraestrutura urbana com obras de pavimentação asfáltica
Prefeito de Marcolândia recebe representantes do Banco do Brasil e reforça parceria