Segundo informações do Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM), Edilberto Cirilo, a nova sinalização horizontal e vertical da cidade ficará orçada em R$ 400 mil. O processo licitatório para que as empresas se inscrevam continuará aberto até a próxima semana e uma vez divulgado o resultado, a vencedora terá até o final do ano para realizar esse trabalho.
As faixas de pedestres que vem sendo desenhadas em alguns pontos da cidade são de realização da própria STTRAM, uma vez que os locais careciam de demarcação urgente.
“São locais de emergência, pois temos um pintor aqui da secretaria e continuaremos fazendo, pois bem pior do que apagado é não ter de jeito nenhum”, comentou.
Dentre esses pontos emergenciais estão as escolas localizadas no centro comercial de Picos, além do trecho da Av. Nossa Senhora de Fátima em frente aos Correios e outro próximo a feira das frutas. “E devemos fazer até a próxima semana aqui na Getúlio Vargas, Praça Félix Pacheco, Coelho Rodrigues e continuar na questão dos colégios”, informou.
Indagado sobre a questão das faixas de pedestres que apagam muito rápido, Edilberto disse que a nova empresa terá que fazer o trabalho “a quente”, o que se espera, amplie a sua durabilidade. Como a temperatura da cidade é alta, o fluxo de veículos tende a apagar as faixas, que devem ser brancas como preza o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Espera-se que o problema seja de fato resolvido.