Em alusão a 11ª Primavera dos Museus, a cidade de Picos sediará dois dias de atividades especiais no Museu Ozildo Albano, que resgatam a história da instituição, bem como a política local nas décadas de 30 e 40.
A abertura da programação comemorativa tem início na tarde desta quinta-feira (21), ás 16h00, com exibição do documentário “Museu Ozildo Albano – Um olhar para a sua história”. Em seguida será inaugurada no Museu a exposição fotográfica “Tempos de Adalberto de Moura Santos” no período de 1930 – 1945.
Na sexta-feira (22) de 8h00 às 17h00, o Museu Ozildo Albano estará aberto para visitação mediada do público à exposição fotográfica citada.
Para a integrante da Associação dos Amigos do Museu Ozildo Albano, Maria dos Remédios de Moura Albano, a programação será atrativa aos visitantes, especialmente pelo resgaste temporal da cidade de Picos.
__ Vão ocorrer apresentações culturais. Logo depois vai ser exibido o documentário que trata do histórico do Museu Ozildo Albano, como tudo começou. A ideia da exposição fotográfica surgiu da doação de 37 fotos por familiares de Adalberto Santos que retratam a história política de Picos neste período. Além destas, acrescentamos mais 57 fotos, algumas inéditas para serem expostas __ disse .
Exposição fotográfica
Maria Albano ainda fez um convite à população de Picos e região para visitar o acervo inédito.
__ O Museu Ozildo Albano juntamente com a Associação dos Amigos do Museu Ozildo Albano e parcerias queremos convidar à toda a população de Picos e macrorregião para participarem de uma exposição muito bonita, inédita __ frisou.
A partir da próxima terça-feira o visitante poderá conhecer também as salas que se encontravam fechadas no Museu Ozildo Albano.