Dezenove servidores lotados na Agência dos Correios e Telégrafos, em Picos, aderiram à greve nacional. A categoria reivindica 8% de aumento salarial e 10% de reajuste nos benefícios.
Em razão da paralisação que segue por tempo indeterminado e sem negociações, um dos setores que funciona parcialmente na instituição picoense é o de distribuição de correspondências, onde 50% dos carteiros interromperam suas funções.
O gerente regional da agência dos Correios de Picos, Antônio José Bezerra, pontuou que poderão ocorrer atrasos na entrega de faturas e correspondências simples devido a paralisação dos carteiros. Porém, encomendas e entregas de SEDEX estão sendo distribuídas dentro da normalidade.
__ No prédio da Agência de Picos temos o funcionamento da parte de atendimento e distribuição de correspondências. No atendimento, os serviços estão funcionando normalmente. Já no setor da distribuição os serviços estão funcionando parcialmente e poderá ocorrer atrasos na entrega __ afirmou o gerente regional.

Antônio José Bezerra
Em caso de atraso, os clientes devem se dirigir a agência dos Correios de Picos, localizada na Praça Josino Ferreira, no Centro da cidade, e solicitar a entrega do item no ponto de atendimento.
Números
De um total de 35 carteiros, 18 paralisaram as atividades. Enquanto no atendimento de 11 servidores apenas um funcionário aderiu a greve.