A militante da Associação de Protetores dos Animais de Picos (APAPI), Elayne Araújo, denuncia que está acontecendo uma verdadeira chacina de animais domésticos na cidade de Picos, gatos e cachorros. Tanto os animais que tem donos quanto aqueles que vivem na rua estão sendo alvo da ação de criminosos.
A denúncia da militante é atestada pelas matérias que vem sendo veiculadas pela imprensa picoense relatando as mortes verificadas em bairros como COHAB e Junco.
Muitos desses seres indefesos são mortos geralmente por envenenamento. Durante o 7 de Setembro os militantes da APAPI desfilaram com faixas e cartazes expressando o seu luto pela morte indiscriminada dos animais nas ruas de Picos.
Elayne pede que as pessoas cujos animais de estimação forem mortos denunciem, procurem a delegacia ou Ministério Público para que algo possa ser feito tanto para a punição dos assassinos quanto para evitar que esses crimes continuem a se repetir. “Estamos tentando, porque, lamentavelmente, só se sente pena e nada é feito”, comentou.
Já faz alguns meses que a prefeitura de Picos não tem recolhido os animais de rua. Enquanto isso o número dos bichos abandonados aumenta, pois eles se reproduzem, e as mortes também.