Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Vereadores discordam quanto a qualidade da Educação municipal

Publicado em 14/05/2013
Por Jailson Dias
7b35f3d0f011d30fd1dc65c939cc.jpg
7b35f3d0f011d30fd1dc65c939cc.jpg
Vereadores divergem quanto a Educação/Jailson Dias

Sem grandes acontecimentos a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na tarde da quinta-feira (25/04) transcorreu com naturalidade, destacando-se apenas a leve discussão entre os vereadores Diógenes Medeiros (PPS) e Edilson Alves de Carvalho (PTB) sobre os rumos da Educação no município de Picos.

Oposicionista, Diógenes Medeiros continuou tecendo críticas a forma de administrar do vice-prefeito e secretário de Educação, Pe. Walmir Lima, afirmando que o mesmo ainda não mostrou serviço. O vereador fez críticas quanto aos salários dos servidores contratados, declarando que estes estariam atrasados, e também quanto ao transporte dos estudantes.

Cumprindo sua obrigação de líder do Governo, Edilson Carvalho acusou Diógenes de estar “equivocado”, afirmando ainda que o mesmo deveria “pensar antes de falar”. O vereador explicou que o pagamento já teria sido efetuado, e que se ouve atraso tratou-se de um problema no sistema bancário, algo que já teria sido resolvido.

Diógenes voltou a insistir e atribuiu toda responsabilidade do que acontece na Educação ao Pe. Walmir, afirmando que o prefeito Kleber Eulálio (PMDB), não seria responsável por eventuais erros administrativos na Educação.

Em declarações e entrevistas o Pe. Walmir, sem citar nomes, tem criticado a postura de alguns políticos oposicionistas chegando a afirmar que a política atrapalha o andamento da gestão pública de qualidade. Ele tem dito ainda que as críticas partem de pessoas que já poderiam ter tomando atitude para solucionar os problemas do município em anos anteriores, mas não o fizeram.

Comentários
Antônio de Sousa Silva
27/04/2013 10:45:58
Hoje a educação de Picos é um verdadeiro cabide de emprego, pois só na escola do Povoado Morrinhos tem 06 merendeiras e 04 vigias cada um ganhando R$ 200,00. Se forem trabalhar vendo tomate na feira vão ganhar mais e não serão humilhados. A ditadura e a perseguição tem sido o carro chefe da secretaria de educação.
Lauro
26/04/2013 12:01:03
Assumir a postura de delegar aos outros a culpa por tudo que acontece é uma daquelas doenças congênitas do PT. O vereador Edilson está apenas cumprindo seu papel como situação, mas o PT dono da pasta da educação é quem realmente está devendo mais que satisfações a sociedade, está devendo ações. Somente respostas evasivas nas redes sociais não vão ser suficiente para corrigir as distorções que estão maculando a tão comemorada vitória nas últimas eleições. E diga-se de passagem esse fato já reside no passado. Hoje, nós picoenses, queremos que de fato sejam postas em prática as promessas de campanha. Nos outros setores da gestão pública municipal mesmo timidamente se vê alguma coisa sendo feita, mas na educação sobram desculpas para o que não se faz, acusações sobre o que não se fez e, falta ações, para o que precisa ser feito. ENQUANTO ISSO a sociedade colhe os frutos amargos da falta de organização em sua mais importante ferramenta de desenvolvimento: A EDUCAÇÃO.