O Sindicato dos Servidores Municipais de Picos (SINDSERM) convocou uma paralisação geral para a próxima terça-feira, 19. Todos os funcionários concursados das Secretarias de Educação, Saúde e Administração, deverão se concentrar em frente ao Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder legislativo, a partir das 7h00. Na ocasião será servido um café da manhã para os participantes do movimento.
A decisão pela paralisação foi tomada após a realização de duas assembleias realizadas pelo SINDSERM, nos dias 05 e 13 de setembro. A categoria reivindica o cumprimento da mudança de nível dos servidores da Educação, conforme o Plano de Carreira 2.292/2008 e o repasse da previdência própria pelo município.
Para o procurador Jurídico de Picos, advogado Maycon Luz, a paralisação é “inoportuna”, pois a negociação entre a prefeitura e o sindicato vinha acontecendo. “Estávamos negociando há muito tempo sobre vários pontos e a administração sempre de portas abertas tentando atender as solicitações do sindicato”, comentou.
Maycon Luz disse ter feito uma proposta “concreta” de reajuste para os servidores. Quanto a paralisação da terça-feira, ele informou que nenhuma medida será tomada. “Estamos aguardando o desenrolar dos fatos para a partir daí por agir”, declarou.