Teve início nesta quarta-feira, 13, nas escolas do munícipio de Caridade do Piauí, o Programa de Resistências às Drogas e Violência – PROERD. O programa foi lança no município no último dia 04, em uma solenidade, quando o programa foi apresentado aos pais, alunos, professores, autoridades e a população em geral.
O PROERD vai atuar de forma preventiva na conscientização de crianças e adolescentes dentro das salas de aula, como uma medida pró-ativa de combate ao uso de drogas e a prática de violência.
As atividades tiveram início na Creche Constâncio Bento, com os alunos mirins, onde está sendo desenvolvido o projeto PROERD KIDS.
O objetivo é informar e conscientizar o público estudantil sobre os males causados pelas drogas e sua direta relação com a violência, através de atividades educativas dentro das salas de aula. E visa, também, a formação de uma sociedade mais segura, saudável e justa.
As aulas são ministradas pela Capitã Rozileide Emília e a pela SD PM Sueane Carvalho, do 20º BPM de Paulistana. Segundo Rozileide Emília, no momento inicial foi trabalhado sobre medidas de segurança no trânsito, quando foi apresentado os sinais e realizado dramatizações com a participação dos próprios alunos para mostrar os perigos que o trânsito oferece. “No momento da aula os alunos prestaram bastante atenção em nossas orientações e interagiram bastante com o contexto exposto, com certeza esse projeto vai ser de grande proveito aqui pra Caridade do Piauí”, disse a Capitã.
Fonte: Odaliana/cidadesnanet