Em entrevista ao Folha Atual o deputado estadual Severo Eulálio disse que o PMDB permanecerá no Governo Wellington Dias (PT) em 2018 e apoiará o projeto de reeleição do governador. Ele destacou que mesmo com a oposição por parte do ex-ministro João Henrique e da deputada estadual Juliana Moraes Sousa, que não compuseram a administração estadual, a grande maioria das lideranças partidárias se manterão na base aliada.
Severo Eulálio declarou que a convenção do ano que vem, a ser realizada antes do período eleitoral, definirá a postura do PMDB no Piauí, se seguirá o ex-ministro João Henrique, que se declara pré-candidato ao Governo do Estado, ou se permanecerá com Wellington Dias.
“Pela quantidade de integrantes do partido, pelas conversas que nós estamos realizando nas bases, nas cidades, percebemos que a intenção do partido é se manter no governo”, frisou.
Severo Eulálio disse ainda que se o partido passou a compor com Wellington Dias neste ano de 2017, não haverá lógica em deixar a base no ano que vem. “Defendo a posição de que temos de continuar e votar em Wellington Dias”, comentou.
Além da oposição interna o grupo que agrega os deputados estaduais Severo Eulálio e Pablo Santos, ambos da região de Picos, terão de enfrentar a posição do partido nacionalmente. O presidente em exercício do Diretório Nacional do PMDB, senador Romero Jucá, já disse que o seu partido não poderá se coligar com o PT em nenhuma esfera. Ponto para João Henrique, apesar do apoio irrisório que esse tem conseguido através das suas andanças pelo Piauí.
Invencível
Questionado sobre a ausência de alguém disposto a enfrentar Wellington Dias devido a uma possível invencibilidade deste nas urnas, Severo Eulálio declarou que não considera tal possibilidade expectativa, pois argumenta que as eleições são dotadas de particularidades. “Vamos aguardar o desenrolar dos fatos”, declarou.