Sábado, 15 de Novembro de 2025

Motociclistas dominam desfile do 7 de Setembro em Picos

Publicado em 23/03/2017
Por Jailson Dias
80c50d88f1da4bbc9d160f6aea68.jpg
80c50d88f1da4bbc9d160f6aea68.jpg
Militares desfilam no Sete de Setembro em Picos/Jailson Dias

O tradicional desfile cívico do 7 de Setembro deste ano em Picos foi dominado pela grande quantidade de motociclistas que se apresentaram diante da população que compareceu a Av. Nossa Senhora de Fátima, onde aconteceu o evento. Mais de mil motociclistas, segundo a organização, percorreram a extensão da avenida que passa ao lado da Praça Josino Ferreira, onde estavam montados a arquibancada e os dois palanques das autoridades.

Os mais de mil motociclistas pertencem aos grupos: Perpetuas Moto Clube do Brasil, Abutres Moto Clube, Radical Styles, Styllo Debochado, Uz Abuzados, Equipe Alto Giro, Terceirão Moto Clube e Lafayete Motos.

Enquanto as motos dominaram em quantidade pôde-se sentir a vibração do público quando os Pelotões Mirins passaram pela avenida, sempre muito aplaudidos ao longo de toda a extensão. O mesmo se verificou com a Força Tática da Polícia Militar, que realizou algumas evoluções na pista.

CONFIRA IMAGENS!

O início

A solenidade cívica começou com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Picos pelo comandante do 3° BEC, tenente-coronel Marcos Bastos Lopes, subcomandante do 4° BMP, major Francisco de Assis Vieira Sobrinho e o prefeito  Pe. Walmir Lima. Como em todos os anos esse momento aconteceu em frente ao Museu Ozildo Albano, pontualmente às sete 7h00. Em seguida as três autoridades passaram em revista às tropas antes que estas desfilassem.

O desfile foi aberto pela Banda Municipal de Música, seguido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e depois pela Secretaria de Cultura. Os militantes dos Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), chamou bastante atenção para a situação alarmante dos animais de rua verificados na cidade. Eles exibiam faixas negras representando o luto e fotos de cachorros abandonados.

O Encerramento

O encerramento do desfile ficou por conta das instituições militares: Exército brasileiro, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, finalizando com a cavalaria, os últimos a percorrem a avenida.

Depoimentos

Para o prefeito de Picos o 7 de Setembro deste ano foi positivo devido a grande participação popular e das diversas instituições que se manifestaram, inclusive o “Grito dos Excluídos”, cuja passagem pela avenida foi mais modesta. “Tivemos uma boa representação, muitas pessoas e uma grande demonstração de amor a cidade e amor a pátria”, declarou.

Para o comandante do 3° BEC, tenente-coronel Marcos Lopes, o desfile foi organizado e prestigiado pela população, atestado pelo numeroso público que assistiu como pelas pessoas que desfilaram. Sobre a pequena participação do 3° BEC para este ano, ele explicou que muitos soldados se encontram em Floresta – PE e também no Pará, além dos militares que desfilarão hoje e,m quatro cidades da região.

Comentários