Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito Barroso Neto volta a promover desfile cívico em Santa Cruz do Piauí

Publicado em 22/03/2017
Por Edson Costa
e798d01f51a57ca94324eb82d08b.jpg
e798d01f51a57ca94324eb82d08b.jpg
Barroso Neto, prefeito de Santa Cruz do PI/Edson Costa

 

Poucos meses de administração, o prefeito de Santa Cruz do Piauí tem feito à diferença. Para alguns que torciam contra, o tempo está mostrando que valeu a pena a maioria do povo ter elegido o jovem Barroso Neto para administrar a cidade, pois mesmo com pouca idade o gestor tem conseguido por ordem na casa e fazer com que as ações da administração pública sejam voltadas para os anseios da população.

Exemplo desta mudança será a realização da comemoração do Dia da Independência programada para esta quinta-feira, 07, com um momento cívico de hasteamento das bandeiras e com um desfile pelas ruas da cidade, fortalecendo assim, o sentimento de patriotismo da população. Há anos o município não realizava a Festa da Independência por falta de compromisso de gestões anteriores.

A programação será desenvolvida a partir das 07h30 da manhã com o hasteamento das bandeiras e entoação de hinos, em frente à Prefeitura Municipal. Às 16h00 terá início o desfile cívico, onde percorrerá algumas ruas da cidade passando em frente a Prefeitura, local que será montado o palanque das autoridades.

Além dos alunos da rede municipal e estadual de ensino desfilarão ainda representantes da Secretaria Municipal de Cultura, onde tem como convidados um grupo de Quilombolas.

O desfile cívico que será realizado em Santa Cruz do Piauí irá fazer através dos pelotões um resgate da cultura do município.

“O dia 7 de setembro é uma das datas mais importantes no calendário anual, pois marca a Independência de nosso país e com isso resolvemos apoiar este evento realizado pela Secretaria de Educação e demais secretarias. Já está tudo programado e tenho certeza que será uma grande festa de patriotismo em nossa cidade. Desde já convido toda população para juntos comemorarmos este momento cívico”, destacou o prefeito Barroso Neto.

 

Comentários