Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Brasil empata com a Colômbia em 1 a 1 em Barranquilla

Publicado em 22/03/2017
Por Erivan Costa
3822a29654bf4528bbba4207ce75.jpg
3822a29654bf4528bbba4207ce75.jpg
Neymar sofreu com a forte marcação colombiana /AP

A invencibilidade foi mantida, mas teve fim a série que já chegava a nove vitórias seguidas da seleção brasileira sob o comando de Tite. Na tarde desta terça-feira, o Brasil ficou no 1 a 1 com a Colômbia em Barranquilla, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas. Já classificado e com a primeira posição garantida, o Brasil chegou a 37 pontos. A Colômbia foi a 26, temporariamente na segunda posição.

Talvez anestesiados pelo calor de quase 40 graus, as duas seleções não fizeram um jogo dos mais atraentes. Mas houve espaço, sim, para algumas chances de gol, dribles e até mesmo um cachorro em campo.

No primeiro tempo, aos 23 minutos, James Rodríguez recebeu livre na área, mas chutou fraco para defesa de Alisson. O goleiro brasileiro apareceu bem também aos 32, espalmando cabeçada contra o patrimônio de Thiago Silva. No lance seguinte, Alisson cobrou rápido tiro de meta, Neymar ganhou na velocidade de Arias e entrou na área pela esquerda. Ele bateu cruzado, mas Firmino não chegou a tempo para completar para o gol.

Neymar apareceu com boas investidas, ao mesmo tempo em que sofreu com a marcação colombiana. Aos 29, ele foi acertado por Aguilar com uma cotovelada nas costas. O troco veio no minuto seguinte, com uma 'caneta' no colombiano.

Em uma etapa sonolenta e com poucas emoções, o melhor ficou para o final. A torcida colombiana fez a festa aos 44, quando um cachorro entrou em campo, paralisando a partida e 'driblando' o funcionário escalado para retirá-lo do gramado.

Assim que o jogo recomeçou, porém, a festa foi brasileira. Fernandinho lançou da intermediária, Neymar deu belo passe e Willian acertou um chute de rara felicidade, no ângulo esquerdo de Ospina. Golaço.

- Tive a felicidade de pegar bem na bola e fazer um bonito gol. Queríamos a vitória, mas o time jogou bem - disse Willian, que reclamou do calor em Barranquilla na hora do jogo.

- Dificil, muito calor. Fazia tempo que eu não jogava nesse horário com essa temperatura.

O segundo tempo começou com o Brasil tocando bem a bola, de forma envolvente, e se aproximando da área colombiana. Um descuido da marcação, porém, resultou no gol do empate. Aos 10, Arias cruzou da direita, Falcao García se antecipou a Marquinhos e cabeceou sem chances para Alisson.

O gol empolgou a torcida e o time colombiano. Aos 14, James Rodríguez surpreendeu ao cobrar falta da esquerda, batendo rasteiro pelo lado da barreira. A bola tocou na trave e no pé de Alisson, antes da zaga afastar o perigo.

Pouco depois, Tite trocou Roberto Firmino por Gabriel Jesus. Philippe Coutinho entrou no lugar de Renato Augusto. A seleção ficou mais ofensiva, mas já parecia cansada para buscar a vitória.

Com a Colômbia parecendo também satisfeita com o empate, e feliz com a derrota do Chile para a Bolívia em La Paz, o jogo voltou a ficar amarrado, e o placar não saiu mesmo do 1 a 1.

COLÔMBIA 1 X 1 BRASIL

Colômbia: Ospina, Arias, Zapata, Murillo e Fabra (Tesillo); Sánchez, Aguilar, Cuadrado (Chará), James Rodríguiz; Cardona (Teo Gutiérrez) e Falcao Garcia.

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva (Rodrigo Caio) e Filipe Luis; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto (Philippe Coutinho), Willian e Neymar; Roberto Firmino (Gabriel Jesus).

Gols: 1T: Willian aos 46; 2T: Falcao Garcia aos 10.

Juiz: Jesus Valenzuela (VEN).

Cartões amarelos: Cardona e Daniel Alves.

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Fonte: EXTRA

Comentários